Esta empresa listada publicamente acabou de comprar $ 2 milhões em Bitcoin para seu tesouro

2. Januar 2021

Como tem sido amplamente coberto por este meio de comunicação, os últimos meses viram investidores institucionais proeminentes alocarem capital em criptomoedas para proteger suas carteiras contra a inflação macroeconômica atual. Além disso, muitos acreditam que o Bitcoin terá um papel cada vez mais importante nas finanças.

Por exemplo, Paul Tudor Jones escreveu em uma carta ao investidor no início deste ano que ele acha que o Bitcoin Loophole será o “cavalo mais rápido da corrida” devido à grande inflação monetária:

“Estamos testemunhando a Grande Inflação Monetária – uma expansão sem precedentes de todas as formas de dinheiro, diferente de tudo que o mundo desenvolvido já viu.”

Outros investidores em Wall Street compartilharam opiniões semelhantes

Essas declarações fizeram com que as empresas procurassem proteger suas carteiras de investimentos e títulos do tesouro usando Bitcoin.

Isso começou no início deste ano com a MicroStrategy, que comprou a BTC em agosto com US $ 250 milhões em dinheiro da empresa, porque viu a criptomoeda líder como uma proteção contra as tendências inflacionárias. A empresa continuou a dobrar as vendas de BTC nos meses seguintes e agora está mais de 100% acima de sua compra original.

Este movimento levou outras empresas públicas a investir em Bitcoin com dinheiro da empresa para se proteger contra a desvalorização do dólar americano.

Outras empresas seguem o ousado movimento Bitcoin da MicroStrategy

De acordo com a conta do Twitter “Deltaone”, que repõe manchetes interessantes da Bloomberg em seu feed do Twitter, a NexTech comprará US $ 2 milhões em BTC com dinheiro do tesouro.

NexTech é uma empresa de capital aberto no Canadá e tem sede em Vancouver. É um „fornecedor líder de tecnologias e serviços de experiência de realidade virtual e aumentada (AR) para comércio eletrônico, educação, conferências e eventos“.

Sobre o investimento, o presidente-executivo da empresa escreveu :

“Nosso investimento em Bitcoin é parte de nossa nova estratégia de diversificação e alocação de capital com a intenção de maximizar o valor de longo prazo para nossos acionistas. Este investimento inicial reflete nossa crença de que o Bitcoin é uma reserva de valor de longo prazo e um ativo de investimento atraente com maior potencial de valorização de longo prazo do que manter dinheiro, que atualmente rende 0,06%. ”

O executivo, Evan Gappelberg, acrescentou que acredita que o Bitcoin ganhará força em relação ao ouro nos próximos anos.

O anúncio foi feito apenas um dia depois que a Greenpro Capital Corporation, listada na Nasdaq, anunciou um movimento semelhante. O Greenpro está tentando levantar até $ 100 milhões em 2021 para comprar a BTC.

Isso só faz sentido?

Argumentou-se que as empresas que compram Bitcoin tornam suas respectivas ações mais atraentes.

A importante empresa de pesquisa de ações Citron Fund escreveu em um relatório de novembro que as ações MSTR da MicroStrategy são atraentes e são a principal forma de investir em BTC por meio do mercado de ações.

“À medida que os investidores lutam para encontrar maneiras de capitalizar sobre o bitcoin no mercado de ações, não procure além do MSTR. A esses preços hoje, os investidores estão obtendo o melhor negócio de software da categoria com um desconto e uma opção de compra gratuita na posse de um crescente baú de bitcoins. ”